Recent Posts

Pages: [1] 2 3 4
1
Discussão Geral / The Game Awards (2017)
« Last post by FantasPT on November 20, 2017, 09:56:55 PM »


Bem mais uma vez chegou a altura do ano, dos Game Awards, como devem saber (ou não), a votação é feita no site, devem ter de dar login ou com o Facebook ou Twitter, e podem partilhar as vossas votações no Twitter.

A gala de prémios será no dia 7 de Dezembro, e vão poder assistir presencialmente comprando bilhete antecipadamente (direi eu), ou ver ao vivo pela net num dos canais deles em que vão dar stream, que podem verificar Aqui.

Das várias categorias para votar destaca-se a de GOTY (Game of the Year), na qual vão encontrar Horizon Zero Dawn, Persona 5, Player Unknown Battlegrounds, Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Não se esqueçam de partilhar em que categorias votarem e os respetivos jogos, o que acham dos nomeados nas mesmas, e/ou a vossa opinião geral sobre o Game Awards :)
2
Dragon Quest / [Tópico Principal] Dragon Quest/Dragon Warrior
« Last post by FantasPT on November 17, 2017, 02:05:31 PM »

Produtora:Chunsoft
Editora: Enix/Nintendo
Data de Lançamento: 27/05/1986 - 10/08/2017
Plataformas: Android/Famicom/Game Boy Color/iOS/Mobile/MSX/NES/Nintendo 3DS/PS4/Super Famicom/Wii

Descrição:
Este é o tópico onde devem fazer uma discussão geral sobre o jogo Dragon Quest/Dragon Warrior. Este foi o primeiro título da famosa franquia Dragon Quest, que embora hoje em dia já seja mundialmente conhecida assim, na altura só no Japão teria este nome, sendo que fora dele, viu lançamento só na América do Norte e sob o nome Dragon Warrior, posteriormente viu-se a ser relançado com o o seu nome fixo (Dragon Quest), em inúmeras plataformas ao longo dos anos. O jogo foi criado por Yuji Horii que teve inspiração em jogos como Wizardry, Ultima ou mesmo The Portopia Serial Murder Case que era da sua autoria. A ideia era criar um JRPG que consegui-se apelar a um grande número de audiência que não tivesse conhecimento do género, ou de videojogos no geral, pelo que um dos focos foi dar grande destaque à plot do jogo e à maneira como a mesma se desenrolava, de maneira a criar uma ligação emocional com o jogador, e viu-se ainda o conhecido Akira Toriyama a dar a sua mão no departamento artistico do jogo, e Koichi Sugiyama a trabalhar na banda sonora do mesmo. O seu lançamento na América do Norte viu algumas alterações para além do nome, como save games com recurso a um sistema de bateria, sprites de personagens diferente, mudanças no diálogo do jogo, e não só.

Ainda de referir que Dragon Quest foi o responsável por estabelecer um modelo base como exemplo para jogos do género JRPG que se seguiram.
3
Gran Turismo / Informação aos Membros!
« Last post by FantasPT on November 17, 2017, 01:42:41 PM »
Este fórum é para ser dedicado a uma comunidade de Gran Turismo, haverá tópicos principais para os jogos em formato sticky, e de resto os membros poderão criar os seus sobre algum ponto fulcral, ou para partilhar opiniões sobre um tema em particular, guias, partilha de dicas, etc...

Lembrem-se é sempre de verificar as [urlhttp://forum.psgamespower.webtuga.net/index.php?topic=2.0]Regras[/url] para não criarem algo individo ;)
4
PlayStation / Informação aos Membros
« Last post by FantasPT on November 01, 2017, 07:19:11 PM »
Este fórum é para ser dedicado a uma comunidade de Retro Gaming dedicada à PlayStation, assuntos relacionados com a consola, tópicos para jogos da mesma, onde poderão partilhar opinião sobre os mesmos e informações, acessórios, etc...

Lembrem-se é sempre de verificar as Regras para não criarem algo individo ;)
5
Atari / Informação aos Membros
« Last post by FantasPT on November 01, 2017, 07:18:42 PM »
Este fórum é para ser dedicado a uma comunidade de Retro Gaming dedicada à Atari, assuntos relacionados com a consola, tópicos para jogos da mesma, onde poderão partilhar opinião sobre os mesmos e informações, acessórios, etc...

Lembrem-se é sempre de verificar as Regras para não criarem algo individo ;)
6
Sega / Informação aos Membros
« Last post by FantasPT on November 01, 2017, 07:18:15 PM »
Este fórum é para ser dedicado a uma comunidade de Retro Gaming dedicada à Sega, assuntos relacionados com a consola, tópicos para jogos da mesma, onde poderão partilhar opinião sobre os mesmos e informações, acessórios, etc...

Lembrem-se é sempre de verificar as Regras para não criarem algo individo ;)
7
Nintendo / Informação aos Membros
« Last post by FantasPT on November 01, 2017, 07:17:06 PM »
Este fórum é para ser dedicado a uma comunidade de Retro Gaming dedicada à Nintendo, assuntos relacionados com a consola, tópicos para jogos da mesma, onde poderão partilhar opinião sobre os mesmos e informações, acessórios, etc...

Lembrem-se é sempre de verificar as Regras para não criarem algo individo ;)
8
DOOM / Re: [Tópico Principal] DOOM (2016)
« Last post by FantasPT on December 15, 2016, 03:42:11 AM »
A Noclip lançou um documentário de 3 partes muito interessante :) sobre o desenvolvimento de DOOM (2016).

Vale a pena ver ;)

Parte 1
Parte 2
Parte 3
9
DOOM / [Tópico Principal] DOOM (2016)
« Last post by FantasPT on December 15, 2016, 03:03:51 AM »


Produtora: id Software
Editora: Bethesda Softworks
Data de Lançamento: 13/05/2016
Plataformas: PS4/Xbox One/PC [Steam]

Tópico direcionado à discussão geral sobre o jogo DOOM (2016) e partilha de novidades ao mesmo.

Descrição:

Servindo como um reboot à franquia, mais uma vez estamos em Marte nas instalações da UAC que são lideradas por Samuel Hayden, que de momento é um android tendo o seu corpo original cedido a um cancro. O ponto fulcral destas instalações é ter feito uso de equipamento conhecido como Argent Tower, para fazer expedições ao inferno, de onde as equipas que lá têm ido capturam e trazem demónios de volta para os manter em cativeiro bem como artefactos para estudo, de maneira a conseguir também colher energia de lá para ajudar a resolver uma crise de energia no planeta Terra.

Um dos artefactos recolhidos é o sarcófago do homem conhecido como DOOM Slayer, que foi aprisonado no mesmo pelos demónios após ter feito uma razia total pelo inferno atrás dos demónios. O problema vem quando uma cientista, Olivia Pierce, faz um pacto com os demónios, e abre o portal para que eles possam passar para cá. Nessa altura de crise Hayden liberta o DOOM Slayer da sua "prisão" para que o mesmo possa repelir a ameaça demoniaca de volta ao seu "lar".
10
DOOM / [Tópico Principal] DOOM/Ultimate DOOM
« Last post by FantasPT on December 15, 2016, 02:51:27 AM »

Produtora:id Software
Editora: GT Interactive
Data de Lançamento: 10/12/1993 - 30/04/1995
Plataformas: MS-DOS/3DO/Sega 32X/Sega Saturn/Atari Jaguar/SNES/Nintendo 64 (DOOM 64)/Acorn Archimedes/GB Advance/PS1/PS3/Xbox/Xbox 360

Descrição:

Este é o tópico onde devem fazer uma discussão geral sobre o jogo DOOM e Ultimate DOOM, sendo que o Ultimate DOOM foi uam versão relançada do jogo com um quarto episódio conhecido como "Thy Flesh Consumed". Em DOOM a história leva-nos a Marte, como um space marine desconhecido que é segurança nas instalações da corporação UAC (enviado para lá como castigo, após ter agredido o seu oficial no comando que ordenou que o seu esquadrão disparasse sobre cívis desarmados)  que tem estado a fazer experimentações secretas com portais de teletransporte entre as duas luas do planeta, Phobos e Deimos.

A situação começa quando um problema com o funcionamento dos sistemas dos portais em Phobos fazem com que Deimos desapareça, e mais tarde é enviado um pedido de ajuda para Marte, após seres de origem maléfica terem começado a aparecer pelos portais em Phobos. O nosso marine é enviado com um esquadrão para Phobos, e fica de plantão a guardar o perimetro da nave só cum uma pistola, enquanto os restantes avançam pelas instalações, ele vai ouvindo pelo rádio de comunicações disparos, grunhidos, e gritos terríveis, até ao ponto em que a única coisa que se faz ouvir é silêncio. É aqui que a nossa jornada começa, pois a nave não pode ser pilotada sozinha, e a única saida que temos é avançar por entre as ordens infernais de criaturas em Phobos, em busca de uma maneira de sair de ali para fora.
Pages: [1] 2 3 4